ARGÉLIA: sobre os ataques à Gaza Declaração da UGTA, PT argelino e OUSA

Nós da União Geral dos Trabalhadores Argelinos – UGTA, do Partido dos Trabalhadores da Argélia – PT e da Organização da União Sindical Africanas (OUSA), profundamente indignados frente ato criminoso da entidade sionista em Gaza declaramos: As hordas terroristas sionistas levam a cabo o extermínio do povo palestino em uma guerra de genocídio ao vivo, uma guerra contra a população civil, em sua maioria crianças, mulheres e idosos, com o apoio ativo dos governos das grandes potências e da ONU.
Reiteramos nossa firme condenação a esta guerra de terrorismo do Estado racista e criminosa da entidade sionista.
Declaramos claramente: os governos estadunidenses e europeus, tão ágeis para utilizar as questões dos direitos humanos, da liberdade para interferir militarmente nos assuntos internos dos países soberanos, semear o caos e a barbárie são cúmplices de um crime contra a humanidade, do extermínio de centenas de palestinos e do assassinato de dezenas de famílias enquanto milhares de feridos também correm o risco de morrer devido à aguda falta de medicamento. Centenas de milhares de palestinos são expulsos dos seus lugares enquanto são massivamente destruídas infraestruturas básicas.
São cúmplices e culpados a maioria dos regimes árabes e da Liga Árabe que, por seu silêncio e submissão aos patrocinadores da entidade sionista, incentivam a guerra de genocídio contra o povo palestino.
Nós da UGTA, PT e OUSA reafirmamos nosso apoio incondicional ao povo palestino em luta pela recuperação dos seus direitos legítimos, seu direito a resistência ao ocupante e a defender-se e chamamos aos povos com a liberdade, no Magreb e no Mashreq [o Mundo árabe ocidental e o Mundo árabe oriental – NDT] e em todo o mundo a atuar em unidade para por fim de maneira incondicional a guerra de extermínio que é vítima o povo palestino indefeso.
Os chamamos a demonstrar a sua solidariedade ativa com a população palestina a uma Gaza martirizada pelos bombardeios ininterruptos e repugnantes por terra, mar e ar do exército terrorista israelense, com o apoio explícito dos seus patrocinadores norte-americanos e europeus.
Saudamos a heroica resistência do povo palestino que r, na dor dos atos cometidos pela entidade sionista, constrói sua unidade com todos os seus componentes históricos que vivem na Faixa de Gaza nos territórios ocupados nas fronteiras de 1948 e refugiados.
Saudamos a mobilização popular de todos os continentes para a defesa do povo palestino em perigo de extermínio.
Expressamos nosso acordo com a posição oficial do governo argelino, fiel às verdadeiras tradições do povo argelino. Pedimos ao governo que continue e intensifique o seu apoio político ativo a causa da palestina em nível regional e internacional para acabar a guerra de extermínio e reforçar a ajuda e a assistência necessária ao povo irmão da Palestina em luta pela recuperação do seu direito à existência, terra e liberdade.
Nós, UGTA, PT e OUSA, decidimos coordenar ações de solidariedade com o povo palestino e, nesse quadro, um ato público conjunto de denúncia do genocídio e de apoio ao povo palestino a ser organizado esta semana em Argel, na sede da central sindical UGTA.
Abaixo o sionismo racista e genocida, seus patrocinadores e seus aliados árabes!
Viva a resistência do povo palestino!
Argel, 21 de julho de 2014.
As organizações que desejam assinar esse apelo podem enviar suas assinaturas para: redactionfraternite@yahoo.fr

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas