SITE DA CORRENTE O TRABALHO DO PT - TENDÊNCIA INTERNA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - SEÇÃO BRASILEIRA DA 4ª INTERNACIONAL -
CORRENTE O TRABALHO DO PT

Camarada Regina de Sena, presente!

11 de dezembro de 2017
25289648_386436161811692_3359137527851726500_n

Comunicamos, com pesar, que a nossa camarada Regina de Sena, militante da 4ª Internacional há quase 40 anos, faleceu ontem, 10/12, na cidade do México.

No Brasil, Regina iniciou sua militância na tendência estudantil Liberdade e Luta no final dos anos 70, na luta contra a ditadura militar. Como integrante da OSI – Organização Socialista Internacionalista , participou do processo da fundação do PT.

Fiel à luta dos trabalhadores em defesa da independência de classe, Regina jogou importante papel na fundação da CUT – Central Única dos Trabalhadores.

Enfermeira de profissão, impulsionou e organizou a fundação do sindicato da sua categoria, o Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo, entidade que presidiu por várias gestões. Também militou e foi dirigente do Sindsep – Sindicato dos Servidores Municipais de SP- onde foi diretora entre 2002 e 2005, como secretária da pasta de saúde do trabalhador.

Militante internacionalista, impulsionou e participou de várias atividades internacionais, entre elas o Tribunal da Dívida Externa no Peru e a Conferência Mundial Aberta em Paris.

Incansável defensora da saúde pública, seja no Brasil ou no México, onde vivia há mais de 10 anos , Regina militava na Seção Mexicana da 4a internacional – Organização Socialista dos Trabalhadores. Do México, colaborava ativamente na edição, em português, da Revista A Verdade, na equipe de tradutores.

Seu corpo será cremado hoje, 11/12 às 18h, horário do México e em 15/12, os camaradas da seção mexicana realizarão uma homenagem à história de luta da camarada Regina.

A Corrente O Trabalho do PT, seção brasileira da 4ª Internacional, saúda a memória da militante revolucionária que foi, durante toda sua vida, a nossa camarada Regina. E externa sua solidariedade ao seu companheiro de vida e militância no México, Luiz Vazquez e aos filhos e netos que deixa no Brasil.

Camarada Regina, presente!

Corrente O Trabalho do PT – Seção Brasileira da 4ª Internacional



Outras publicações

10 de junho de 2018

“Um momento de desalento e descrença nas instituições, nossos partidos não nos representam, o Congresso não nos representa e o Judiciário não funciona”. Essa não é a opinião de um extremista, é do banqueiro Pérsio Arida, coordenador de programa de governo de Alckmin do PSDB (Valor, 06/06). Os setores mais pró imperialistas estão em apuros. […]


1 de junho de 2018

Há “analistas” e certas lideranças do PT (que desmentem depois, quando já não falam em “off”) dizendo que Lula não será o candidato do PT. A mídia reduziu drasticamente a expo­sição de Lula e tenta desqualificar sua liderança, alegando isolamento. Ela confunde a prisão na questão do triplex do Guarujá – onde o juiz Moro […]


1 de junho de 2018

Na eleição suplementar de 2017, devida à cassação do governador José Melo (PROS), o PT do Amazo­nas rompeu o jejum de candidatos próprios desde 2002, recebendo boa votação na chapa encabeçada pelos deputados José Ricardo e Sinésio Cam­pos (2o lugar em Manaus). Agora, em 2018, apesar de que Lula lidera disparado também no Estado, nenhuma […]


SITE DA CORRENTE O TRABALHO DO PT - TENDÊNCIA INTERNA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - SEÇÃO BRASILEIRA DA 4ª INTERNACIONAL -