Como derrotamos Bolsonaro em Parintins – AM

Parintins é a segunda maior cidade do estado do Amazonas, é referencia na região em prestação de serviço e comércio. Portanto recebe muita gente de fora da cidade e até mesmo do estado, e diferente de outras cidades amazonense, foge do padrão da população inteiramente ribeirinha e indígena.

Aqui, no 1º turno, o Bolsonaro levou uma surra colossal. 74,49% dos votos contra 14%, a favor do Haddad. Vendo os números talvez as pessoas imaginem que o PSL não fez campanha aqui. É justamente o contrario! Tinham sede de comitê em local nobre e bem localizado da cidade, farto material gráfico, carros de som fazendo campanha de rua, inúmeros carros e motos adesivados, além disso realizaram duas grandes manifestações de rua (carreatas). Tudo bem organizado, contando sempre com apoio de grandes empresários e aparato policial. Tudo que a gente não dispunha.

Mas nós tínhamos, e temos ainda, uma coisa. Militância de rua! E mesmo com pouco material, não nos faltou empenho. Todos os dias, reunimos os companheiros e companheiras disponíveis e dedicávamos duas horas do dia pra andar pelas ruas de algum bairro distribuindo o material que tínhamos, usando um megafone, as vezes nem isso, pra conversar com as pessoas, e explicar pacientemente. Isso fez toda a diferença. As mentiras espalhadas pelas redes sociais chegaram em Parintins também, mas na rua, nas praças, nas casas, olho no olho. Conversando, ouvindo e discutindo íamos explicando o que de fato esta acontecendo, e o que esta em perigo para a maioria do povo trabalhador: Direitos e democracia. E que só voto 13 pode de verdade vencer o retrocesso. A boa recepção que vinha da rua, também nos dava força para superar as adversidades e continuar.

A maioria do povo brasileiro quer defender seus direitos e a democracia, temos que ir pra rua, casa por casa, explicar que quem pode fazer isso é o HADDAD 13, o candidato do PT. Só assim podemos virar o jogo. Não é uma tarefa fácil, mas é perfeitamente possível! Vamos a vitória!

POR DIREITOS E DEMOCRACIA É VOTO 13! HADDAD PRESIDENTE!

Gustavo Passaneli
Executiva Municipal do PT Parintins

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas