SITE DA CORRENTE O TRABALHO DO PT - TENDÊNCIA INTERNA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - SEÇÃO BRASILEIRA DA 4ª INTERNACIONAL -
CORRENTE O TRABALHO DO PT

Não vamos dar trégua aos golpistas!

12 de janeiro de 2017
JOT-800_capa

Nesta primeira edição de 2017 começamos o ano revigorando nossos compromissos com a luta pelo avanço da resistência, para que os trabalhadores possam reunir forças e passar à contraofensiva detendo a marcha à barbárie que ameaça o Brasil e o mundo.

No Brasil, o gosto amargo do golpe para a maioria oprimida do povo, terminou com o fel do governo golpista que anunciou, às vésperas das festas de final de ano, o ataque à CLT, depois de ter enviado ao Congresso a contrarreforma da previdência.

A crise econômica rebaixa os salários e, cada vez mais, ameaça as famílias trabalhadoras com o flagelo do desemprego que não para de fermentar.

Amplamente impopular, o governo golpista, com o apoio de instituições apodrecidas – Congresso e Judiciário – avança em velocidade os ataques encomendados pelo imperialismo ao patrocinar o golpe.

“A situação é grave e pode explodir”, proferiu a togada Carmen Lúcia, presidente do STF, a respeito da horrenda situação dos presídios no Brasil. Do lado de fora, a situação, gravíssima, ameaça condenar milhões de brasileiros à miséria, sem trabalho, sem escola, sem educação, se prosperar a política – que essas instituições apoiam –  de colocar o país e os trabalhadores no altar de sacrifício do capital financeiro.

Todo dinheiro tirado dos serviços públicos vai parar no bolso dos especuladores, cada direito retirado do trabalhador vai garantir o lucro de uma classe parasita.

É preciso deter a marcha acelerada à desagregação que representa cada dia de permanência de Temer na presidência.

É preciso implodir este governo ilegítimo, por isso, mais do que nunca, começamos o ano na luta pelo Fora Temer e, com a CUT, ajudando a construção de uma greve geral por nenhum direito a menos!

É preciso implodir as instituições que condenam o país ao atraso e sustentam no Legislativo e Judiciário o governo golpista. Por isso, reafirmamos nosso compromisso com a luta por uma Constituinte Soberana para fazer as reformas populares, como as reformas agrária, urbana e tributária e reconquistar o que foi retirado.


6º Congresso: na luta contra o golpe, reconstruir o PT


A luta no campo e nas cidades, nas ruas, fábricas, escolas e bairros, para expulsar os sanguessugas da nação, essa luta deve ser o centro da discussão do 6º Congresso do PT, um congresso que seja de reconstrução.

Reconstruir o PT e preservar o principal instrumento político que os trabalhadores construíram no Brasil, no mesmo movimento que expulsaram a ditadura. E é para que não fique vestígio dessa capacidade demonstrada pelos trabalhadores que o Poder Judiciário, persegue, denuncia e prende petistas. Vamos defender o PT na luta pela sua reconstrução.

Reconstruir, e desde já! Chega de enredar o PT com os partidos inimigos da nossa classe, todos alinhados com ao golpe.

Vamos devolver à militância petista a prerrogativa de definir os rumos do partido, livrando o PT dos vícios internos causados pela adaptação às atuais instituições. Nesse mês de janeiro este é o combate que assumimos ao lado dos companheiros do Diálogo e Ação Petista.

Chamamos a militância do nosso partido a somar-se a ele e, lado a lado, construirmos chapas de Unidade pela Reconstrução do PT para inscrevê-las no dia 30 de janeiro.

Confiantes de que os trabalhadores, apoiados em suas organizações, terão a capacidade para derrotar os golpistas e barrar a marcha ao caos, chamamos todos e todas a trazermos o PT de volta para os trabalhadores, para que possamos almejar um feliz 2017!



Outras publicações

29 de março de 2018

No fechamento desta edição ocorria o ato de encerramento da Caravana Sul, Lula Pelo Brasil, em Curitiba. Esta caravana, em particular, foi um con­centrado da grave situação no país e o meio de revertê-la. A ação de milícias armadas, organizadas por ruralistas, eleitores de Bolsonaro e o Movimento Brasil Livre para tentar impedir o percurso […]


15 de março de 2018

A partir do dia 26 de março, quando o Tribunal Regional Federal (TRF4) deve julgar os embargos declaratórios, será dada a senha para que as podres instituições façam de Lula um prisioneiro político. As forças reacionárias se conjugam para esmagar a democracia e desativar o que para elas é uma bomba relógio contra seus planos […]


2 de março de 2018

Antes de consumar o fracasso no que era a joia da coroa para o golpe, a contrar­reforma da Previdência, Temer abriu uma nova frente, num processo de militarização no país. É certo que pode até haver lampejos eleitoreiros, mas seria um engano achar que foi uma jogada de marketing para ganhar popularidade. A intervenção no […]


SITE DA CORRENTE O TRABALHO DO PT - TENDÊNCIA INTERNA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - SEÇÃO BRASILEIRA DA 4ª INTERNACIONAL -