Nota de falecimento: Companheiro Hélio presente!

A Corrente O Trabalho se solidariza aos amigos e familiares do companheiro jornalista Helio Pereira, falecido no dia 21 de fevereiro, após uma batalha contra um câncer em seu pulmão.
Helio sempre esteve na linha de frente na luta dos trabalhadores. Foi fundador do PT e da CUT em Santa Catarina enquanto militava na Corrente O Trabalho, seção brasileira da IV Internacional.  Manteve-se filiado ao PT.
Foi militante do CDH (Centro de direitos Humanos) e fez parte de inúmeras lutas em oposições a sindicatos na região de Joinville. Atuou como jornalista após a vitória dos trabalhadores nestes sindicatos, tanto em Joinville quanto na cidade de Jaraguá do Sul, onde viveu até os últimos momentos de sua vida.
Sua militância foi essencial durante os anos da histórica ocupação na fábrica CIPLA (Joinville 2002/2007). Nessa luta dos trabalhadores Helio era o porta voz responsável pela comunicação da ocupação.
Em nossa memória Helio estará para sempre, como companheiro de luta. José Trincheira, como ele auto intitulava nas redes sociais, lutou até o fim de sua vida contra a exploração e a opressão do homem pelo homem.
Eternas saudações ao nosso companheiro Hélio Pereira, presente!

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas