O saque da nação por Temer e seu Congresso vai ser revertido

O já esperado resultado da votação da Câmara de Deputados livrando o golpista Temer de ser julgado, é mais um dos fartos exemplos da natureza anti-povo e nação deste Congresso Nacional.

As pesquisas apontavam que 81% queriam vê-lo julgado, mais de 90% reprovam suas contrarreformas e querem vê-lo fora do Planalto, mas os deputados blindaram o usurpador. Não, claro, de graça. A farra das emendas e favores assaltaram os cofres públicos, os ruralistas receberam benesses. Uma verdadeira orgia está instalada em Brasília. Isto mostra, de maneira cabal, que a bandeira do combate à corrupção desfraldada contra o PT é a senha para que a corrupção, inerente a este sistema, prospere ao lado das medidas de pilhagem promovidas pelo falido sistema capitalista.

Neste bordel brasiliense,o que se pretende é liquidar a soberania nacional, os direitos e empregos dos trabalhadores para entregue-los, de bandeja, ao patrocinador do golpe, o capital financeiro.

Os deputados do PT levaram um combate e, desta vez, pelo menos, votaram unidos contra os golpistas (o que não foi o caso da votação de Maia para presidente da Câmara). Mas não nos iludamos, não há chance de um combate vitorioso,se confinado às quatro paredes do Congresso. Nenhuma ilusão, nos marcos das atuais instituições o povo trabalhador não sairá vencedor.

O Congresso protege Temer e o Judiciário prossegue a perseguição a Lula. Moro, depois de sentenciar sua primeira condenação, transformou-o, pela sexta vez, em réu!


Não há saída positiva nos marcos das atuais instituições


Garantida a permanência de Temer, os golpistas se preparam para votar a contrarreforma da Previdência. Mesmo se as mobilizações do primeiro semestre, em particular a grande greve geral de 28 de abril, colocaram pedras no caminho, e nada indica queo desmonte da Previdência vai trafegar em tapete vermelho, eles não vão desistir. A não ser que a retomada da ação da classe trabalhadora os encurrale.

Aí está o nó da questão. É preciso dar confiança às massas, é preciso abrir-lhes a perspectiva da vitória, é preciso alçar a bandeira da saída política para a nação, que não cabe dentro das atuais instituições.

Aí está a responsabilidade do PT.

Em seu 6º Congresso, compreendendo que estas instituições são a trava da conquista de uma nação soberana e por isso mesmo foram a alavanca do golpe, o PT aprovou a candidatura de Lula Presidente para revogar as medidas golpistas e avançar nas reformas populares, e assim adotou a propostada Assembleia Constituinte Soberana. Justamente porque esta é a alternativa que a maioria oprimida pode dispor,tentam impedir a candidatura Lula, e permitir que a pilhagem prossiga.

Neste mês de agosto Lula inicia caravanas pelo país, começando pelo Nordeste. Não há necessidade mais urgente do que apresentar nessas caravanasa saída positiva para o povo trabalhador, reforçando a luta contra o golpe Que as caravanas levantem alto e em bom som: Eleição sem Lula é fraude! Lula Presidente com Constituinte!

Não há tempo a perder.

O imperialismo aperta o cerco no continente. Agora concentra a ofensiva contra o governo da Venezuela. Está certo o PT ao se solidarizar com o governo Maduro e defender o direito soberano do povo venezuelano decidir seu próprio destino. Maior ajuda e solidariedade o PT dará, ajudando a classe trabalhadora a derrotar, em nosso país, o governo golpista e as instituições que o apoiam, parte da mesma engrenagem que deu o golpe no Brasil e tenta avançar contra a Venezuela.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas