Petistas colhem adesões nas ruas contra “reforma” de Bolsonaro

Contra a “reforma” de Bolsonaro

A iniciativa foi dos apoiadores do deputado estadual Betão (PT-MG) em Juiz de Fora e Santos Dumont.

“O presidente Jair Bolsonaro (PSL) enviou ao Congresso Nacional a proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) que dificulta o acesso a aposentadoria de trabalhadores e trabalhadoras e reduz o valor dos benefícios. A proposta é pior do que a apresentada pelo ilegítimo Michel Temer (MDB) no ano passado e derrotada pela pressão popular, após a maior Greve Geral da história do país, em abril de 2017.

A PEC da reforma de Bolsonaro estabelece a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres, aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos e estabelece que para o beneficiário alcançar 100% da média das contribuições, ele terá que contribuir com o INSS por 40 anos, além de retirar da Constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro.

Os mais prejudicados com a PEC 06/2019 serão os que recebem os salários mais baixos, os trabalhadores do campo e os da cidade cujas em profissões exigem mais esforço físico; e sacrifica também os que entram cedo no mercado de trabalho.

Por isso, nós abaixo-assinado exigimos a IMEDIATA RETIRADA DA PEC 06/2019 por entendermos que essa proposta tem como objetivo atacar o direito à aposentadoria dos trabalhadores e das trabalhadoras.”

 

 

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas