Adquira sua revista Verdade nº 85

Com um artigo sobre a explosiva situação da crise na Grécia, chega agora às mãos dos leitores a revista A Verdade.

O destaque da edição são os artigos dando conta da chegada do Syriza ao poder na Grécia, como fruto da oposição do povo grego aos planos de ajuste estrutural do FMI e da União Europeia, que devastam a economia do país em nome do pagamento da dívida com os credores. O resultado das eleições na Grécia ameaça a zona do euro (moeda comum de 18 países) e provoca uma onda de choque que acirra a luta de classes nos demais países europeus.

Outro destaque da edição é o artigo que analisa a “normalização” das relações entre Estados Unidos e Cuba, medida com a qual o principal país imperialista do globo mal disfarça sua intenção de modificar radicalmente as relações de produção existentes no país caribenho, pressionando pelo fim do regime de propriedade social dos meios de produção.

Esta edição de A Verdade traz ainda uma matéria dando conta da vida do camarada Edmund Baluka, líder operário polonês morto em 2014, que travou uma batalha de décadas pela Revolução Política na Polônia sob a bandeira da 4a Internacional, na perspectiva de que a classe operária pudesse derrubar do poder a burocracia stalinista e manter a propriedade social dos meios de produção. As lições de seu combate são um elemento importante para a formação política das novas gerações.

A revista A Verdade é o órgão teórico da IV Internacional.

Adquira seu exemplar com os militantes de O Trabalho – valor: R$ 20,00

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas