Trabalhadores da limpeza urbana de Florianópolis entram em greve

Com informações do Sintrasem

Em assembleia nesta segunda (30/11), os trabalhadores da Comcap autarquia de empresa de limpeza urbana e melhoramentos da capital catarinense, deliberaram por greve por tempo indeterminado para cobrar o cumprimento do Acordo Coletivo assinado pelo prefeito Gean.

O prefeito deu o calote nos trabalhadores e não cumpriu o que assinou em 2019: reajuste da inflação de 4,7% e R$2,50 no ticket alimentação.

Não deu um mês que Gean foi reeleito em primeiro turno, e ele já volta a fazer o que sempre fez: descumprir o que assina e desrespeitar a categoria.

Em outubro, antes das eleições, Gean garantiu que ia pagar. O valor referente aos reajustes já esta inclusive previsto na LOA (Lei Orçamentária Anual).

Em época de eleição, Gean se passou de bonzinho e chegou a pagar hora extra para fingir que tudo corria bem e que a cidade estava perfeita. Foi só passarem as eleições que o prefeito, como lobo em pele de cordeiro, se nega a pagar até o acordo assinado com os trabalhadores lá em 2019.

Que Gean não respeita o serviço público, isso toda a categoria já sabe. É um prefeito que investe em marketing para esconder a falsidade e politicagem.

Mas agora, ao final desse ano duro que foi 2020, ano de profunda crise e crescimento assustador da inflação, Gean descumpre o que já estava garantido .

Por isso, os trabalhadores entraram EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO ENQUANTO GEAN NÃO HONRAR A SUA PALAVRA!

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas