Camarada Manoel Norberto, presente!

Comunicamos com pesar que o nosso camarada Manoel Norberto faleceu nesta quarta (19), no Hospital do Servidor público Municipal, em São Paulo capital. Manoel tombou, aos 53 anos, vítima de um câncer.

Militante petista e socialista convicto Manoel integrava desde 2012 a Corrente O Trabalho do PT, seção brasileira da IV Internacional.

Agente sepultador e dirigente do SINDSEP, Manoel assumiu um papel de destaque na defesa dos trabalhadores do serviço funerário diante das consequências da pandemia. Denunciou para jornais de todo o país e do mundo as condições de trabalho a que ele e seus colegas estavam submetidos, sem EPIs, sem segurança, trabalhando sob enorme pressão.

Sem medo de exagerar, Manoel foi fundamental para garantir a vida de seus colegas, ajudando a obrigar a prefeitura municipal a garantir medidas de segurança para os trabalhadores.

Quem teve o privilégio de lutar ao seu lado sempre encontrou em nosso camarada uma gentileza sem igual, uma alegria constante e uma disposição enorme – parecia infinita – para lutar.

Manoel esteve ativo em todas as batalhas importantes da classe trabalhadora e de sua categoria na última década. Na luta contra o golpe, por Lula Livre, nas greves Gerais, nas greves de sua categoria.

A notícia de sua partida, tão cedo, tão abrupta, é consternadora. Manoel era indispensável. A Corrente O Trabalho saúda a memória do militante revolucionário que foi o camarada Manoel. Nosso compromisso é o de prosseguir a luta, que era também a sua. Externamos nossa solidariedade aos amigos e familiares.

Camarada Manoel, presente!

Comissão Executiva de O Trabalho, 19/08/2020

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas