Nota do PT Paulista sobre as revelações do Intercept: “Pela liberdade imediata de Lula”

Em conversas inéditas reveladas pelo The Intercept Brasil, mostram que Moro e Dallagnol combinavam atuações no âmbito da Lava Jato para incriminar Lula e inviabilizar a candidatura de Fernando Haddad à presidência do Brasil.

A série de reportagens publicadas neste domingo (9/6) pelo site The Intercept Brasil expõe áudios do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do procurador Deltan Dallagnol, que mostram atuação conjunta dos dois na operação Lava Jato. O então juiz federal foi muito além do papel que lhe cabia quando julgou os casos da Lava Jato. Moro atuou contra a democracia, a verdade e o povo brasileiro.

O extenso lote de arquivos divulgados pelo Intercept mostra que os procuradores da Lava Jato, afirmando serem apartidários, tramaram para impedir que o Partido dos Trabalhadores ganhasse a eleição presidencial de 2018. Entre as ações do grupo, destacam o impedimento de entrevistas de Lula, no período eleitoral, com o intuito somente de afetar o resultado da disputa entre Haddad (PT) e Bolsonaro (PSL).

As ações combinadas pelos procuradores e pelo ex-juiz, com objetivos políticos, causaram ao ex-presidente Lula e a sua família desrespeito e desumanidade. Está claro que os processos contra Lula estão corrompidos e cercados de ilegalidades.

As revelações reafirmam as denúncias feitas pelo PT, de modo que, mais uma vez, fica claro as arbitrariedade e atuações de grupos de procuradores e setores jurídicos, os quais atuam contra o Partido dos Trabalhadores e o povo brasileiro. Uma ação deliberada para instalar um governo cuja política visa acabar com nossa soberania, entregando nossas riquezas e destruir os direitos dos trabalhadores, como o desmonte da Previdência contra o qual os trabalhadores vão parar o Brasil na grande greve geral, no dia 14 de junho, próxima sexta-feira.

O PT Paulista chama a militância e a sociedade para juntos exigirmos o reestabelecimento da ordem democrática com responsabilidade criminal e abertura de todos os processos dos envolvidos, bem como a anulação dos julgamentos que condenaram o ex-presidente Lula. Os fatos divulgados colaboram, ainda mais, com sua inocência e com sua imediata libertação. A reportagem evidencia como Moro atuou para incriminar Lula.

Diretório Estadual do PT Paulista

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas