Dez Dias que Mudaram o Mundo

No ano em que comemoramos o centenário da Revolução Russa, temos o prazer de oferecer aos nossos amigos esse documentário com imagens originais e uma narrativa envolvente que explica como se desenvolveu o processo que culminou com a Revolução de Outubro de 1917 e a chegada ao poder do primeiro governo dos operários e camponeses da história – a República dos Sovietes.

Um filme que mostra um processo que trouxe ensinamentos fundamentais para o movimento operário e popular e para a luta dos socialistas que são plenamente atuais.

São 42 minutos de uma narrativa que ajuda a compreender e anima a estudar esse que é, em nossa opinião, o principal fato da história mundial do último século.

O documentário foi produzido por militantes e colaboradores do Partido Operário Socialista Internacionalista (POSI), seção do estado espanhol da 4ª Internacional. A adaptação do áudio e as legendas em português foi, também, um trabalho dos militantes e colaboradores da Corrente O Trabalho do PT, seção brasileira da 4ª Internacional.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas