Do site do SINDSEP DF
Em ato na manhã da ultima quarta (24), em frente ao Ministério da Economia, pelo Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa, servidores e empregados públicos dos três poderes reafirmaram sua disposição de luta. A atividade organizada pelo Sindsep-DF, contou a presença de representantes de mais de 10 entidades representativas do funcionalismo público.
Após as intervenções dos sindicalistas – todas na linha de defesa do serviço público, contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), e pelo fim do governo Bolsonaro/Guedes –, o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, representando o Fonasefe – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, tentou protocolar no ministério a pauta de reivindicações unitária dos servidores e empregados públicos, construída em conjunto pelas entidades que compõem o fórum.
No entanto, após quase uma hora de espera, e como nenhuma autoridade se dignava a descer para receber a pauta, os sindicalistas informaram no som que fariam um plantão até encontrar com o Guedes para entregar o documento diretamente a ele. Rapidamente, a chefe de gabinete, Cinara Maria Fonseca de Lima, apareceu e deu recibo, mas não permitiu imagens.