O Encontro Estadual de definição de candidaturas do PT do Amapá aprovou, por unanimidade, moção de repúdio ao senador José Sarney. Abaixo, moção aprovada:
SARNEY NÃO NOS REPRESENTA
O estado do Amapá vive, há 24 anos, sob a sombra de uma politica nefasta. Uma política pautada na oligarquia e no caciquismo. Temos, como militantes de uma sociedade mais igualitária, a obrigação de lutar contra este tipo de politica.
É por isso que nós, militantes do Partido dos Trabalhadores, repudiamos a forma como o senador José Sarney (PMDB) impõe sua política ao povo e ao nosso estado em especial.
A figura de Sarney busca sempre manipular a política local para beneficiar sua oligarquia familiar e empresarial. Isto quase sempre, excluindo de seus objetivos os interesses mais básicos de um povo sofrido.
Não podemos mais aceitar que o senador José Sarney seja representante de nosso estado, que não o defende, apenas visita. O povo do Amapá não pode mais conceber a ideia ter que eleger um senador que não representa os interesses do povo daqui e que sequer mora efetivamente no estado. O povo do Amapá não pode mais conceber a ideia de um cacique dominar e subjugar o povo livre desse estado.
O Partido dos Trabalhadores não pode mais conceber José Sarney como Senador da República. Sarney não representa o povo. Sarney não nos representa!
Encontro Estadual do PT, Macapá 14 de junho de 2014.
Leia mais acessando o Link abaixo:
http://www.heverson-castro.blogspot.com.br/2014/06/encontro-do-pt-aprova-mocao-de-repudio.html