No dia 6/11 foi revogado o decreto 6.961 de 2009 que proibia o plantio de cana-de-açúcar na região Amazônica e Pantaneira. O decreto foi adotado à época como medida para diminuir a pressão do desmatamento dessas regiões.
Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais enviaram estudo ao governo mostrando o impacto positivo do decreto na preservação da região amazônica e para o próprio cultivo da cana, mas não foram escutados.
Contribua com essa história!
"Um jornal independente dos patrões, de seus partidos, do seu Estado que para narrar e participar da história precisa do seu apoio solidário".
Hoje, temos orgulho de ser o órgão da imprensa operária mais antigo em circulação no Brasil, de forma ininterrupta, ajudando a reportar os fatos marcantes e cotidianos da luta dos trabalhadores.
Para continuar existindo, precisamos da sua contribuição. Assine o Jornal O Trabalho!
Assine agora