Camarada Maurino, presente!

Com enorme pesar recebemos a noticia do falecimento nesta manhã, de 15 de novembro de 2021, do nosso camarada Maurino Silva.

Maurino estava em Brasília na semana passada, participando das atividades contra a PEC 32. Sofreu uma queda de bicicleta no dia 10 e lutou até hoje, quando seu organismo não resistiu mais.

Maurino teve atuação destacada no movimento sindical catarinense, trabalhador da imprensa oficial, participou desde a fundação do SINTESPE/SC – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual, onde foi presidente e atualmente estava na direção estadual. Linha de frente da luta sindical no estado de Santa Catarina esteve no processo de fundação da CUT-SC, onde além de compor a direção estadual inúmeras vezes, foi vice-presidente da CUT-SC/ 2009-2012.

Sua atuação política ia além da luta sindical, militava no Partido dos Trabalhadores, em especial no município de São José, sua participação foi de extrema importância, ajudando a organizar o partido desde os primeiros anos de existência.

O camarada Maurino militou por décadas na Corrente O Trabalho do PT seção Brasileira da 4ª Internacional. O seu legado de compromisso e dedicação, com uma disciplina militante incansável era fruto de sua consciência política, forjada na defesa da independência de classe e na luta pela emancipação da classe trabalhadora.

Nos solidarizamos à família, esposa, seus três filhos e todos os companheiros(as) de luta.

Camarada Maurino Presente!

Artigo anteriorCPI aprova relatório: e agora?
Próximo artigoContra alta dos combustíveis, mobilização sacode o Equador