Caos e desespero nas agências da Caixa para receber os R$600,00

Aglomeração na Agência da Caixa em Carapicuíba, SP

O pagamento dos 600 reais e a recusa do governo em conceder o benefício para um conjunto de pessoas tem levado ao caos nas agências da caixa econômica federal. O país todo registrou cenas de aglomerações intensas ao longo do dia de hoje.

Em Carapicuíba, por exemplo, na região metropolitana de São Paulo, a agência tinha aglomeração na frente e uma fila de dois quilômetros. De acordo com o ex prefeito da cidade pelo PT, Sérgio Ribeiro “Tem gente na fila para sacar e uma boa parte não sabe sacar e tem poucos funcionários orientando”. E o problema se agrava ainda mais porque muitas pessoas estão sem perspectivas de receber “Uma boa parte teve o auxílio negado e vai para Caixa tentar resolver e ninguém atende porque o banco só repassa o dinheiro. O CRAS (serviço social) também não resolve estes casos”, denuncia Sergio.

A situação é de completo caos “O povo está sem o que comer! Os beneficiários do Bolsa Família recebem atendimento relativamente mais rápido, mas os demais não recebem cesta básica de ninguém e não conseguem sacar o dinheiro” completou o ex prefeito e pré candidato do partido à prefeitura da cidade.

Além disso muito trabalhadores demitidos tiveram dificuldade de dar entrada no seguro desemprego hoje no país, relatando problemas no atendimento online. Enquanto isso Bolsonaro vai a clube de tiros e zomba da população. Questionado sobre o alto número de mortes no país neste dia 28 de abril, respondeu “E daí? Lamento, quer que eu faça o que?”.

Artigo anteriorEnfermeiros de hospital em Manaus param e fecham transito por EPIs e salários atrasados
Próximo artigoA posição do Diálogo e Ação Petista sobre as prévias do PT em SP