Carta aos novos filiados do Partido dos Trabalhadores

Companheira e companheiro,

No ano passado, você assinou a ficha de filiação ao PT para lutar conosco pelas suas bandeiras de fundação.

Plenárias de filiação

Agora, todos os novos filiados estão convocados para participar da plenária de confirmação da filiação, a ser organizada até 10 de março, pelo Diretório Municipal ou Zonal no qual se filiou. A confirmação da filiação é condição para participar no Processo de Eleição Direta (PED) para as direções partidárias este ano.

Defesa do PT e dos direitos democráticos

Há vários meses, os jornais, rádios e TVs, assim como o PSDB, outros partidosinclusive de extrema-esquerda, enxovalham o PT, repercutindo o julgamento na Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde novembro, nós, com os companheiros do Diálogo Petista, lançamos um chamado a todo partido para fazer frente a esta ofensiva.

Afinal, foi um julgamento fraudulento que, na falta de provas, apelou ao “domínio funcional do fato” para condenar dirigentes do PT, um “julgamento de exceção” para culpar o PT pela corrupção geral.

Esse ataque visa acuar o PT e, assim, ampliar a ofensiva contra direitos dos trabalhadores e do povo. No fundo, é o sistema capitalista em crise quem ameaça conquistas duramente arrancadas pela luta dos últimos anos, conquistas que não são benesses dos governos.

Nós, que lutamos pelas bandeiras históricas do PT, pelos interesses dos trabalhadores e da nação, neste momento chamamos a mais ampla unidade em defesa do PT.

Desde novembro, mesmo se a direção do partido em geral não toma iniciativa, em várias cidades atos e debates promovidos pelo Diálogo Petista e outros setores do partido, reuniram milhares de petistas, sindicalistas e jovens.

Venha lutar conosco

Venha defender o PT dos ataques de nossos inimigos de classe, venha lutar pelos compromissos firmados na assinatura da ficha de filiação, não deixe de comparecer à plenária de confirmação de filiação de seu Diretório.

Corrente O Trabalho do Partido dos Trabalhadores

 

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas