No dia 9 de julho, cerca de 200 trabalhadores e jovens compareceram ao lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Renê Munaro.
Dirigentes sindicais, movimentos populares, estudantil e partidários reafirmaram seu compromisso com um programa de emergência que defenda a maioria oprimida e os interesses da classe trabalhadora.
Delegações de São Francisco do Sul, Araquari, Joinville, Blumenau, Itajaí, Lages, Navegantes e municípios da Grande Florianópolis manifestaram seu apoio e celebraram conosco o início dessa caminhada.
O pré-candidato a governador Décio Lima, do PT, destacou a importância da eleição de Lula e ressaltou a urgência de enfrentarmos – com ações que garantam a comida no prato do povo – essa política da fome no Brasil e em SC.
Já o pré-candidato a senador, Afrânio Boppré, do PSOL, disse que não há mais espaço para uma terceira via no país: precisamos vencer já no primeiro turno e derrotar o governo Bolsonaro!
O pré-candidato a deputado pelo PT, Lino Peres, destacou a importância do programa apresentado a defesa dos interesses dos trabalhadores.
Vanda Pinedo, representando a pré-candidatura ‘Nossa Força, Nossa Voz’, defendeu a relevância de uma candidatura que está na luta diária travada nas ruas.
Coordenadora do DAP-SC, Lelê de Souza destacou que nunca foi fácil para a classe trabalhadora e defendeu o programa da Constituinte com Lula. Eliane Schmitt, presidente do PT Florianópolis, reconheceu a importância de ser candidato na atual conjuntura
Anna Julia, presidenta da CUT-SC, falou dos ataques à classe trabalhadora e da urgência da revogação da Reforma Trabalhista. Já Naomi Lahana, presidenta do grêmio do IFC Araquari, falou dos cortes nas escolas técnicas e do apoio a candidaturas que defendam a revogação da Reforma do Ensino Médio.
A mesa, dirigida pelos companheiros Bruno Ziliotto e Dani Braz, anunciou que a campanha será completamente financiada pelos trabalhadores; e convidou todos a contribuirem voluntariamente através de nossa plataforma: renemunaro.financie.de/
Renê se apresenta como pré-candidato para defender uma ruptura com esse sistema! Defende um programa de emergência e a convocação de uma Constituinte soberana com Lula presidente! Só o povo salva o povo!