Lançamentos de Betão reúnem mais de 600 apoiadores em Minas Gerais

Em 28 de junho aconteceu em Juiz de Fora (JF), Minas Gerais, a plenária de lançamento da pré candidatura do Deputado Estadual Betão, professor e membro do DAP. Eleito em 2018 com 35.455 votos, Betão agora busca a reeleição.

Mais de 450 companheiras e companheiros, da cidade e da região da zona da mata mineira, estiveram presentes. Na mesa, diversos pré candidatos a deputado federal do PT, as prefeitas petistas Margarida Salomão (JF) e Elenice Delgado (Lima Duarte), além de representantes de vereadores, entidades sindicais, do movimento negro, comunidades de bairro, da agricultura familiar e do Movimento Sem Terra.

Já na tarde de sábado, dia 9 de julho, foi a vez de Betão reunir cerca de 150 pessoas em Belo Horizonte, na sede da CUT-MG para o lançamento da sua Pré Candidatura, para apoiadores da capital mineira e cidades da região. Entre os presentes estiveram sindicatos, movimentos sociais, atingidos por mineração, professores, militantes da área da cultura e ambiental, além de pré candidatos a deputado federal pelo PT.

Lançamento em BH reuniu mais de 150 apoiadores

Ao falar, nos dois lançamentos, Betão colocou seu mandato e sua candidatura à disposição dos interesses da classe trabalhadora e da nação, na luta contra Bolsonaro e o imperialismo, e defendeu a necessidade de organizar a luta contra a política do governador Zema, que tenta impor o Regime de Recuperação Fiscal para privatizar empresas públicas como a Cemig (energia elétrica) e a Copasa (saneamento básico), desmontar o serviço público no estado e beneficiar os interesses das mineradoras, responsáveis pelos crimes de Brumadinho e Mariana.

Em âmbito nacional defendeu a necessidade de uma Constituinte com Lula para revogar as contrarreformas trabalhistas e da previdência, todas as medidas antipopulares impostas desde o golpe contra Dilma, e abrir caminho para reestatizar o que foi privatizado, como a Vale e a Eletrobrás.

Juanito Vieira

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas