Servidores fazem manifestação contra reforma administrativa

Do site do SINDSEP DF

Em ato na manhã da ultima quarta (24), em frente ao Ministério da Economia, pelo Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa, servidores e empregados públicos dos três poderes reafirmaram sua disposição de luta. A atividade organizada pelo Sindsep-DF, contou a presença de representantes de mais de 10 entidades representativas do funcionalismo público.

Após as intervenções dos sindicalistas – todas na linha de defesa do serviço público, contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), e pelo fim do governo Bolsonaro/Guedes –, o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, representando o Fonasefe – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, tentou protocolar no ministério a pauta de reivindicações unitária dos servidores e empregados públicos, construída em conjunto pelas entidades que compõem o fórum.

No entanto, após quase uma hora de espera, e como nenhuma autoridade se dignava a descer para receber a pauta, os sindicalistas informaram no som que fariam um plantão até encontrar com o Guedes para entregar o documento diretamente a ele. Rapidamente, a chefe de gabinete, Cinara Maria Fonseca de Lima, apareceu e deu recibo, mas não permitiu imagens.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas