Vem aí a Plenária Nacional da JR do PT!

Todo lugar à juventude! Núcleos começam a eleger suas delegações

Convocada para 11 de setembro, a Plenária da Juventude Revolução do PT se dirige a todos os jovens que desejam construir um futuro digno, lutar contra este sistema podre e combater Bolsonaro e seus generais. Numa situação onde o desemprego bate recorde entre os jovens, universidades são atacadas, a evasão escolar aumenta, a juventude negra é vítima de um acelerado genocídio, sobre os jovens pesa a insegurança em relação ao futuro, nesta situação não há outra forma de enfrentar que não seja se organizando para a luta.

Os núcleos da JRdoPT pelo Brasil já convocam reuniões abertas para discutir a convocatória (www.juventuderevolucao.com.br) e eleger delegados e delegadas. Na convocatória da plenária a JRdoPT dialoga com esse sentimento de revolta contra o governo que foi às ruas. É o mesmo sentimento expresso pelos jovens que estão e estiveram à frente das revoltas que ocorreram na Colômbia, Chile e Peru. Manifestação nas quais os jovens revelam sua rejeição aos regimes que sustentam o sistema capitalista.

É essa indignação que permite reabrir “o debate da convocação de uma Assembleia Constituinte Soberana como saída frente à crise e único meio de varrer as velhas instituições de cabo a rabo no Brasil”, como diz a convocatória da plenária. Não há ilusões de que a saída virá de golpistas ou mesmo dando as mãos a bolsonaristas arrependidos de última hora, como o tal Bloco Democrático ao qual a UNE se associou.

Ninguém aguenta mais a fome, o obscurantismo, a falta de vacina e o genocídio da juventude negra. Ninguém aguenta mais esperar uma saída que venha desse congresso nacional de picaretas e do judiciário parcial, cúmplices do caos. Não dá para aguardar as próximas eleições: abaixo esse governo!

É manifestando esta indignação e revolta que a juventude, de maneira autônoma, com suas próprias pernas, sem pedir autorização a ninguém, vai tomando a rua nos países vizinhos e assim aqui também será. Errando e acertando, os jovens por sua própria conta, vão ocupar as ruas, resistir e lutar porque querem estudar, trabalhar e ter um futuro digno. É para isso que a JR do PT se organiza. Todo lugar à juventude!

Não há tempo a perder! Rumo à Plenária Nacional da Juventude Revolução do PT!

Jeffei

Artigo anteriorApagão no CNPq
Próximo artigoInflação sobe mais para os pobres