Cresce luta pelo fim do governo Bolsonaro por todo o país

Quase uma centena de carreatas em todo o país, segundo a CUT, tomaram as ruas de grandes e pequenas cidades exigindo o Impeachment de Bolsonaro, vacinas já e auxilio emergencial.

As manifestações, registradas em pelo menos 25 capitais, foram convocadas pela Oposição (PT, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PSOL) as Frentes (Brasil popular e povo sem medo), a CUT e centrais sindicais.

142625788_3693361820752344_777855764683570954_o

Militantes do Diálogo e Ação petista estiverem presentes com pirulitos “Fim do governo Bolsonaro” e “Nenhuma demissão”, em solidariedade aos trabalhadores da Ford e do BB. Eles também lembraram a necessidade de testagem em massa como a principal ferramente de combate à pandemia.

Em diversas carreatas manifestantes a pé e de bicleta participaram de partes do trajeto. Em vários cortejos houve forte apoio da população nas ruas, das janelas da casas e prédios.

Em Florianópolis, onde servidores municipais da limpeza urbana encontram-se em greve, a carreata encerrou num piquete da greve da COMCAP, autarquia pública ameaçada de privatização.

Em todas as carreatas o grito Fora Bolsonaro foi o mais agitado. Em alguns estados novas manifestações estão sendo marcadas e articuladas, como no caso de Porto Alegre que já tem nova manifestação na sexta feira da próxima semana.

 

 

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas