Jovens do PT exigem do governo da Bahia medidas contra ação de terror da PM em Amaralina

Em nota a Juventude Revolução do PT denuncia e exige do governador da Bahia uma posição contra o terror praticado pela PM no estado. Confira abaixo.


Governador Rui Costa, pare o terror da Polícia Militar no Nordeste de Amaralina!

Desde o dia 02/12, o Nordeste de Amaralina amanheceu ocupado por mais de 700 policiais militares, numa operação de guerra, que tem levado terror aos/às moradores/as da comunidade.

A ocupação da PM, segundo a imprensa, é uma “resposta a mais de 50 ataques a viaturas registrados neste ano na região”. Relatos indicam 9 jovens mortos, casas invadidas, armamento de guerra, revista de celulares e muita violência por parte da PM. “Em menos de 48 horas cinco suspeitos foram executados. A desculpa é sempre a mesma: ‘após uma intensa troca de tiros….’”; “policiais usando capuz”; “morador morto dentro de casa”.

Combate ao tráfico de drogas não é justificativa para levar o pânico para as comunidades da periferia de Salvador por meio de uma polícia militarizada preparada para a guerra e que tem negros e pobres como alvos preferenciais. A maioria negra oprimida da cidade paga com a vida pela falta de combate ao tráfico por meio da inteligência policial.

O genocídio deixa seu recado: só morre preto e pobre. O tráfico de um lado, a PM do outro; e a comunidade em pânico. É o saldo de uma política de segurança pública falida que mata e aprisiona  a juventude negra.

Nós, jovens petistas, consideramos INADIMISSÍVEL esse tipo de política de segurança pública num Estado governado pelo PT! A juventude desta cidade precisa de mais emprego! A juventude precisa de acesso a espaços públicos e gratuitos de esporte, cultura e lazer! A juventude precisa de bolsas estudantis nas escolas, além de passe livre estudantil! A juventude precisa de mais saúde, com testagem de qualidade do COVID 19 para todos(as)! A juventude precisa do tabelamento dos preços dos alimentos para garantir a comida na mesa!

Basta de genocídio! A juventude quer viver e quer direitos!

Juventude Revolução do PT

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas