JR do PT organiza plenária nacional

A Juventude Revolução do PT convoca uma plenária a ser realizada de forma virtual nos dias 19 e 20 de setembro com delegados eleitos nos diversos núcleos pelo país. Reuniões preparatórias já estão ocorrendo com jovens dispostos a resistir e lutar. A juventude quer respirar, mas Bolsonaro a sufoca. Por isso cresce a rejeição ao governo entre a juventude. Defender os direitos que estão sendo atacados agora e um futuro digno passa por dar um fim nesse governo autoritário.

Daqui até a plenária a ideia é discutir as lutas e botar a mão na massa com atividades como manifestações, com as medidas sanitárias (máscara e distanciamento), colagens de cartazes, faixaços etc. nos bairros, nas escolas e faculdades, pastorais e grupos culturais e esportivos.

Para a juventude trabalhadora se trata de exigir melhores condições de trabalho e salário digno, como reivindicam os entregadores de aplicativo. Para os estudantes se trata de barrar essa volta às aulas na pandemia e exigir que o ensino remoto precário e excludente aplicado em 25 estados não seja considerado como ano letivo. Para a juventude negra, passa por exigir o fim da violência policial nas comunidades e do genocídio promovido pelas PMs, além de pautar mais serviços públicos como hospitais e postos de saúde, espaços de cultura, ampliação do transporte público e por aí vai. São temas que estarão na pauta da plenária.

Katrina

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas