Renova ANDES aguarda resultado de eleições do Sindicato Nacional

Encerrou-se ontem às 21h a votação das eleições do ANDES-SN. Prevista para as 22h de ontem, a apuração ainda não ocorreu. Os votos em separados do último dia da eleição precisam ser validados pelas seções sindicais declaradas pelos eleitores. Os ofícios da CEC enviando as listas de tais eleitores às suas se seções só começaram a ser remetidos pela  CEC durante a madrugada do dia 7/11.

A apuração ficou prevista para meio-dia deste sábado, mas até o momento em que publicamos esta nota, nem a validação dos em separado foi concluída.

A confusão da apuração prossegue àquela verificada no processo de votação, que impediu o acesso ao voto de milhares de eleitores e mesmo de seções sindicais inteiras.

O resultado disso foi o comparecimento de 13.042 docentes às urnas, 16% do universo de filados, contra 25% das eleições de 2018.

O Renova Andes fez uma ampla campanha, associando centenas de apoiadores e aguarda os resultados já preparando a disputa de eleições de seções sindicais ainda este ano, como as da Federal de Santa Maria e da Federal Rural de Pernambuco.