Sindicato dos Bancários de Pernambuco faz ato para denunciar falta de protocolos de prevenção à Covid pelos bancos

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou ato público, nesta sexta-feira (15), em frente ao Santander – Ag. Veneza, na av. Conde da Boa Vista, no Recife, para denunciar a não adoção de protocolos de prevenção à Covid-19 em agências bancárias. A não higienização de unidades com casos suspeitos e/ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus coloca em risco à vida dos bancários e da população de um modo geral.

Na Ag. Santander Veneza, localizada na av. Conde da Boa Vista, um dos principais corredores bancários do Recife, dois casos foram confirmados, mas o banco não realizou higienização após afastamento da funcionária.

Em um balanço divulgado pelo próprio Sindicato dos Bancários de Pernambuco e atualizado nesta sexta-feira (15), a Caixa Econômica Federal e o Santander são as agências com o maior número de funcionários infectados no Estado, com 51 e 35 casos confirmados, respectivamente. Logo após estão, Bradesco, com 32, Itaú, com 19, Banco do Brasil, com 14 e Banco do Nordeste com 4. Totalizando 155 casos confirmados em agências bancárias de Pernambuco. Além disso, são 116 casos suspeitos.