Grande vitória da chapa CUT – Unidos seguimos na luta

Na madrugada de 13 de agosto foi proclamada a vitória da Chapa 1 “CUT – Unidos Seguimos na Luta”, nas eleições do Sintrasem, sindicato dos servidores municipais de Florianópolis (SC).

Três chapas disputaram o pleito em 11 e 12 de agosto. Além da Chapa 1, que obteve 1.674 votos válidos (61,6%), que foi encabeçada por Renê Munaro, membro da direção nacional da CUT, reeleito presidente do sindicato; a chapa 2 “Unidade, experiência e luta”, ligada à Esquerda Marxista do PSOL (713 votos, 26,2%) e a chapa 3 “Agora só
falta você”, ligada à Conlutas e à CTB (330 votos, 12,1%).

Houve ainda 35 votos brancos e 56 nulos.

Foram recolhidos 2.717 votos, a maior participação já havida em eleições do Sintrasem, e a vitória ampla da Chapa 1, da atual diretoria, demonstra o reconhecimento da categoria ao seu empenho no combate à política do prefeito Gean Loureiro (DEM) de ataques aos servidores e serviços públicos, que incluiu a organização de greves em plena pandemia.

Foi também uma vitória para a CUT-SC, da qual o Sintrasem é um dos pilares sempre presente nas mobilizações em defesa dos direitos dos trabalhadores e pelo fim do governo Bolsonaro. Vários sindicatos cutistas, dentro e fora de Santa Catarina, apoiaram de forma militante a Chapa 1.

Após a apuração, Renê Munaro, emocionado agradeceu os apoios recebidos e falou: “Não há tempo para descanso, agora é preparar a nossa participação na jornada de 18 de agosto contra a PEC 32”.

Correspondente

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas