Ato nacional pela “Constituinte com Lula” será em 2 de julho em São Paulo

O Diálogo e Ação Petista lançou nessa semana a convocatória para o Ato Nacional pela “Constituinte com Lula”. A atividade ocorrerá no dia 2 de julho, na Casa de Portugal, em São Paulo, e convida militantes, comunidades, sindicatos e movimentos a discussão para elaboração de um programa de emergência para a reconstrução e transformação do Brasil. Confira abaixo a convocatória.


Ato Nacional pela Constituinte com Lula

O Brasil está em risco. Os preços que não param de subir não é de hoje. A fome se espalha. O desemprego açoita a família trabalhadora não é de hoje. As condições de vida se degradam.

A desigualdade só cresce. Os ricos estão cada vez mais ricos, o capital internacional abocanha nossa economia, os bancos lucram como nunca lucraram.

A violência brutaliza o povo. O genocídio da juventude negra não é de hoje, ainda mais com o obscurantismo reacionário do governo e da maioria dos políticos.

Agora chega!
Não nos intimida a sombra dos generais acampados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A força do povo destemido e mobilizado é maior. Seu tempo no poder passou, senhores generais, almirantes e brigadeiros. Não toleraremos mais promessas vãs, os privilégios injustificáveis da elite e a corrupção do sistema político.

Temos pouco mais de quatro meses pela frente para começar a mudar o país, as suas instituições, a sua sociedade, a partir das eleições de outubro. Começa agora, já, reivindicando aumento de salários e abono de emergência dos patrões e governos, exigindo das autoridades a redução do preço da energia e do combustível, e que tirem as mãos da Eletrobras que não vão privatizar.
Mas a campanha eleitoral começou. Lula do PT desponta favorito, a tal ‘3ª via’ não decola, e o inominável fará de tudo. Nós convocamos a votar em Lula do PT para sairmos do atoleiro em que o golpe do impeachment nos meteu.

As instituições estão em frangalhos. 118 emendas constitucionais depois de 1988, não sobrou uma Constituição digna do nome, na verdade há uma desordem. Mas o povo brasileiro merece uma ordem constitucional social com dignidade, que nunca teve. Não será fácil sair desta situação, nem com reza brava, será com a força do povo de novo.

Só o povo salva o povo!
Nós lutaremos por Lula Presidente com um Programa de Emergência e as necessárias alianças para esse fim: a convocação, já no novo governo, de uma Assembleia Constituinte Soberana para a reconstrução e a transformação do Brasil. Convocamos todos a debater e lutar: Vamos Juntos por uma ‘Constituinte com Lula’!

Baixe aqui a convocatória em PDF em versão colorida ou em versão preto e branca

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas