Em greve, professores de Florianópolis exigem abertura de negociações

Em greve desde o dia 25 de março, professores de Florianópolis representados pelo Sintrasem, exigem a abertura de negociações.

O Prefeito Gean Loureiro (MDB) que se recusa a receber os professores, decretou o retorno às aulas sem segurança sanitária no pico da pandemia. Já o Sintrasem exige segurança sanitária para o retorno às aulas.

Nesta terça feira dia (6), uma negociação estava marcada com o secretário de educação, Mauricio, mas foi desmarcada pelo poder executivo, que cancelou a reunião de última hora.

Apesar do cancelamento, professores que se concentravam no local previsto da reunião fizeram um ato, com distanciamento, EPIs e outras medidas de segurança.

170299672_3016806925265190_4324363468163240192_n

Em nota, o sindicato denunciou a situação “Esse é o já conhecido modus operandi do governo Gean Loureiro: prefere sujar as mãos com o sangue do trabalhador do que sentar e negociar com a categoria.

Na semana passada, Maurício já passou vergonha ao tentar sair do mesmo prédio de fininho. Ao ser flagrado, o secretário saiu correndo para não ter que atender os trabalhadores. Agora, faz ainda pior: se esconde e manda recado por terceiros.”

Para o sintrasem “se a PMF não quer negociar com os trabalhadores, é por pura teimosia. Gean e Mauricio negam a realidade e “garantem” que há condições de segurança nas escolas e creches – uma mentira que nem os trabalhadores nem as famílias acreditam mais.

A nota encerra com um recado da categoria “Prefeito: greve se encerra com proposta, não com recadinhos ou ameaças. Estamos em greve pela nossa vida e pela segurança de todos”.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas