Estudantes secundaristas se manifestam pela revogação da Reforma do Ensino Médio

Hoje, em diversas cidades, estudantes secundaristas participaram de manifestações no Dia Nacional de Luta Pela Revogação do Ensino Médio, convocado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e apoiado por diversas entidades estudantis e sindicais.

Arapiraca (AL)

Em Brasília, cerca de 500 estudantes de 10 escolas da capital e de cidades-satélites se manifestaram na Esplanada. Militantes da Juventude Revolução do PT, por exemplo, organizaram um piquete em uma escola do Gama, o que fez com que dezenas de estudantes se mobilizasse para o ato.


Em São Paulo, cerca de 2 mil estudantes compareceram no ato na Av. Paulista. O grito que ecoava mais forte na manifestação era “1, 2, 3, 4, 5, mil, revoga o Novo Ensino Médio ou paramos o Brasil.” Também, foram entoadas palavras-de-ordem se dirigindo ao Ministro da Educação, Camilo Santana: “Aê ministro, presta atenção… Os estudantes querem a revogação.”


De várias escolas, os estudantes trouxeram cartazes expressando o seu descontentamento com a destruição do currículo proporcionada pela reforma do Ensino Médio. Professores também se fizeram presentes para expressar seu apoio ao movimento dos secundaristas.

Cuiabá (MT)

Veja aqui os motivos pelos quais os estudantes exigem a revogação do NEM.

Porto Alegre (RS)
Sarandi (PR)

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas