Este domingo (14) foi marcado por uma nova rodada de manifestações populares que exigiam o fim do governo Bolsonaro, denunciavam o racismo e a violência policial e levantaram bandeiras em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Além da presença de torcidas organizadas, o PT e outros organizações marcaram presença. A presidente Gleisi Hoffman compareceu à manifestação em São Paulo, na Avenida Paulista e caminhou ao lado do Pré candidato a prefeito da cidade, Jilmar Tatto.
Além de São Paulo houve manifestação também em Porto Alegre. Centenas de pessoas caminharam pelas ruas da cidade, desde o Parque da Redenção.
Diversas cidades do interior também registraram manifestações. É o caso de Volta Redonda – RJ, por exemplo, além de Juiz de Fora – MG e Jundiaí – SP.
Já os fascistas bolsonaristas, que antes andavam livremente por aí agredindo trabalhadores, proferindo impropérios e defendendo um golpe militar, recuaram um pouco mais. Em São Paulo um “ato” convocado para o Viaduto do Chá não reuniu mais que 30 gatos pingados.
Novas manifestações populares contra Bolsonaro estão marcadas para o próximo fim de semana em outras capitais como Brasília e Belo Horizonte por exemplo.