Rui Costa privatiza de novo!

Governador quer entregar Hospital Metropolitano ao Einstein, expulso do Campo limpo.

Mais uma vez, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), quer privatizar. A vítima agora é o Hospital Metropolitano na cidade de Lauro de Freitas, ao lado de Salvador, com milhões de recursos públicos investidos. A Parceria Público Privada (PPP) com o Hospital Albert Einstein foi apresentada pelo secretário de saúde Fábio Vilas-Boas no dia 24 de novembro.

O governo quer privatizar justamente com aqueles que foram escorraçados do Hospital municipal do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, quando o prefeito Bruno Covas (PSDB) tentou, neste ano, terceirizar os serviços. Os funcionários com apoio do Sindicato dos servidores (Sindsep), da própria bancada do PT na Câmara e vários petistas, colocaram o Einstein para correr e interromperam o processo de privatização.

Não é segredo para ninguém que contratos com entidades sem fins lucrativos, Organizações Sociais e PPPs são alvos de denúncias de corrupção, fraudes, atrasos nos salários e desvios de verbas públicas ao redor do país.

O governador petista vai na contramão do que deveria fazer para enfrentar a pandemia do Covid-19 e atender as necessidades do povo que é ampliar os serviços públicos com mais verbas e concursos públicos.

Se manca governador!

Paulo Riela

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas