Trabalhadores da saúde fazem manifestação em Ribeirão Preto

Os profissionais da Enfermagem do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, manifestaram-se  nessa manhã de quarta-feira (8) em frente à UE-Unidade de Emergência.

O ato público contou com a presença dos servidores do Hospital das Clínicas, do Hospital Santa Tereza e diretores da sub-sede do SindSaúde-SP.

Os trabalhadores da Saúde reivindicam para além da vida, melhores condições de trabalho, como (EPIs) para todos, regulamentação da sua atividade, contratação de servidores aprovados em concurso que aguardam ser chamados, entre outras reivindicações.

“Uma justa manifestação por melhores condições de trabalho para quem coloca suas vidas em risco para benefício de população vulnerável à Covid-19”, disse o arquiteto Mauro de Castro Freitas, vice-presidente do PT/RP e coordenador do Movimento de Moradia municipal e estadual.

“Chega, precisamos nos unir e nos posicionar frente aos desmandos dos governos que aí estão. Nossa luta é por melhores condições de vida, de trabalho e de valorização profissional”, enfatizou a enfermeira  Marilurdes Farias, delegada sindical de base do SINDSAÚDE-SP.

“Assim como somos essenciais no atendimento à população desassistida e adoecida, também combatemos por salários justos e condições dignas de trabalho, pois além de enfrentamos diariamente as pressões no local de trabalho, ainda enfrentamos um brutal sofrimento psicológico que atinge a todo(as) os servidor(as), e não somos atendidos nas nossas demandas mentais e humanas”, concluiu a enfermeira.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas