Docentes da UNEB elegem nova direção

Está eleita a nova diretoria da ADUNEB, seção sindical dos docentes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com a Chapa “Renova- ADUNEB”, vitoriosa, batendo a Chapa da CSP-Conlutas por 302 votos a 268. As eleições ocorreram nos 24 campi entre 14 e 16 de agosto.

A nova diretoria expressa o sentimento de 45% dos eleitores que, nas eleições nacionais para a direção do ANDES-SN, votaram na chapa 2, Renova-ANDES-SN.

A chapa vitoriosa tinha como slogan de sua campanha “Por um sindicato plural, democrático e de luta”, de­fendendo a restauração do Estado democrático no Brasil e eleições livres com o direito de Lula ser candida­to. Com uma militância organizada desde as eleições do Renova ANDES, ela conseguiu ampliar seu campo de ação ganhando nos maiores colégios eleitorais, como Salvador, Barreiras, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Serrinha e Guanambi.

A nova direção tem pela frente mui­tos desafios, em especial a defesa da democracia, da autonomia universitá­ria e das conquistas dos trabalhadores; a promoção de maior participação da base nas decisões da ADUNEB e estabelecer negociação efetiva em conjunto com as ADS, em favor da pauta da categoria de reajuste salarial e recom­posição salarial, concursos públicos e defesa de planos de carreiras.

Correspondente

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas