Jilmar Tatto é o candidato do PT em São Paulo

Jilmar Tatto é o candidato escolhido pelo Encontro Municipal virtual finalizado neste sábado (16). Muitos militantes do DAP – do qual fazem parte militantes de O Trabalho – batalharam por esta vitória em função do compromisso de Tatto com nossa plataforma (leia aqui). O resultado foi 51% a 49%. Leia a declaração do DAP divulgada após o término do encontro.

Declaração do Diálogo e Ação Petista da capital paulista
Jilmar Tatto Prefeito! Unir e mobilizar a militância do Partido dos Trabalhadores na cidade de São Paulo

No encerramento do processo de votação para a escolha do candidato do PT para a Prefeitura de São Paulo organizado pelo Diretório Municipal, onde votaram 610 entre os 615 dirigentes do PT, o eleito — o companheiro Jilmar Tatto — disse: “O PT existe para defender o povo”.

Sim, e é por isso que nós, militantes do Diálogo e Ação Petista, estaremos na linha de frente para colocar na prefeitura um candidato com a cara do PT e compromisso com a militância e as reivindicações do povo.

Integrantes do DAP batalharam por esta vitoria em função do compromisso de Tatto com nossa plataforma. Jilmar, fundador do PT, defende a ampliação dos serviços públicos na cidade, tão necessários neste momento para salvar vidas.

Em sua primeira fala como candidato do PT a prefeito disse “São Paulo deve ser uma trincheira da luta contra o governo Bolsonaro”.

Agora temos um candidato para ser a voz do PT. Para isso é preciso unir a militância petista para enfrentar a situação de crise e dar fim ao governo do Bolsonaro e os golpistas Doria e Covas em São Paulo.

DAP Capital