O Trabalho começa campanha de arrecadação

Calendário de 2019 tem como tema os 100 anos da 3ª Internacional

 

Nesta segunda semana de outubro, em plena batalha pela vitória do PT no segundo turno, iniciamos a nossa campanha anual de arrecadação. Um momento em que oferecemos aos nossos amigos o Calendário de 2019 que terá como o tema 100 anos da 3ª Internacional.

Dessa maneira, a Corrente O Trabalho do PT, seção brasileira da 4ª Internacional, comemora o centenário de fundação da Internacional Comunista (IC), destacando as decisões dos seus quatro primeiros congressos.

Com o calendário, prestamos uma homenagem aos revolucionários dessa época e a sua luta para libertar a humanidade da barbárie capitalista e avançar para a sociedade socialista, sem explorados nem exploradores.

Ilustrado com inúmeras fotos e gravuras, o calendário 2019 traz também citações de resoluções dos quatro primeiros Congressos da IC, abordando temas e questões que permanecem perfeitamente atuais nos dias de hoje, como a luta contra a opressão dos negros, quando afirma desde então que:

8. AGO_1926-Emancipated-Women-Build-Up-Socialism-A.-Strakhov-Bratislavskij“A Internacional Comunista, que não é somente a organização dos trabalhadores brancos da Europa e da América, senão também a dos povos negros oprimidos, considera que é seu dever ajudar a organização internacional do povo negro em sua luta contra o inimigo comum. (…) O problema negro converteu-se em uma questão vital para a revolução mundial.”

Ou na luta pela emancipação da mulher, quando diz:

“O que o comunismo dará a mulher, em nenhum caso o movimento feminino burguês poderá dar-lhe. (…) O direito ao voto não suprime a causa primordial da servidão da mulher na família e na sociedade. (…) A igualdade real – não a formal ou superficial – da mulher só é possível sob o comunismo, quando as mulheres, em conjunto com todos os membros da classe trabalhadora, se tornem coproprietárias dos meios de produção e de distribuição, participem da sua administração e assumam suas obrigações de trabalho nas mesmas condições que todos os membros da sociedade trabalhadora.”

Traz também o resultado dos debates igualmente atuais, como necessidade da expropriação da burguesia e o lugar do método da luta pela Frente Única para os revolucionários quando explica:

“Só na luta pelos interesses mais simples, mais fundamentais das massas trabalhadoras, podemos formar a frente unida do proletariado contra a burguesia. Só com essa luta conseguiremos pôr fim às divisões no seio do proletariado, divisões que constituem a base sobre a qual a burguesia consegue prolongar sua existência”.

Liebknecht spricht, Berlin, Tiergarten
Liebknecht spricht, Berlin, Tiergarten

Faça sua contribuição e ajude nossa luta!

O calendário traz também um cronograma destacando fatos importantes da época, o que ajuda a compreender a atividade da 3ª Internacional naquele momento da história.

Assim, o contribuinte terá em suas mãos um documento político bonito, didático e de qualidade.

O leitor poderá adquirir seu exemplar junto aos militantes de O Trabalho e discutir um valor para contribuição ou solicitar um exemplar através dos nossos canais de comunicação.

Assim, estará ajudando a sustentar nosso combate de forma independente.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas