Perdemos o camarada Aluísio Bastos! Camara Aluísio, presente!
A Corrente O Trabalho perde o camarada Aluísio Bastos, aos 74 anos, vítima de Covid-19.
Nosso camarada morre emblematicamente no dia 1º de maio, quando se comemora o dia internacional dos trabalhadores.
Aloísio foi fundador do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Ceará (SINTSEF-CE), em 1989, sendo seu filiado nº 1.
Desde então, passou por várias gestões da diretoria do sindicato, vindo ocupando atualmente a Secretaria de Finanças da entidade, atuando também no departamento de aposentados. Na Confederação dos Servidores Federais, CONDSEF, era membro do Departamento de Meio-ambiente. Exercia nos últimos anos a presidência da Associação dos Servidores do DNOCS, a ASSECAS.
O camarada Aluísio, porém, não foi apenas um ativista sindical. Desde os anos de 1990, como militante da Corrente O Trabalho, atuava no PT e no agrupamento Diálogo e Ação Petista, combatendo pela revolução proletária e pelo socialismo.
Nossa Corrente sofre um duro golpe com sua perda. Acusamos este sistema capitalista, incapaz de proteger a humanidade e sua expressão governamental mais apodrecida, o governo genocida de Bolsonaro, como responsáveis pela morte de Aluísio.
Nosso compromisso é honrar a memória do camarada Aluísio, seguindo o combate de sua vida contra o capital e pelo socialismo.
Aluísio se distinguia pela grande capacidade de trabalho conjunto, pela cortesia, simpatia e generosidade com que tratava os que conviveram com ele. Por isso, deixa uma tristeza imensa em seus camaradas, companheiros e companheiras, amigos e amigas.
Deixamos nosso abraço solidário aos companheiros e companheiras que tiveram o privilégio de sua companhia, como também aos seus familiares, filhos, filhas, irmãs e irmãos.
Camarada Aluísio, Presente!
1º de maio de 2021
O Comitê Regional da Corrente O Trabalho do PT – Ceará