Mais uma vez, PM mata 3 jovens na Bahia

Na madrugada do dia 1º deste mês, a Polícia Militar da Bahia, mais uma vez, matou 3 jovens na Gamboa de Baixo em Salvador – Patrick Sapucaia, 16 anos, Cleverson Guimarães, 22 e Alexandre dos Santos, 20.

Moradores afirmam que a polícia chegou atirando por volta das 2 horas da manhã, pegaram os 3 jovens e os levaram para um imóvel abandonado e os executaram. A frieza e violência que age a polícia militar no Brasil confirma que há uma política de guerra do Estado contra os pretos brasileiros. Os números são assustadores e equiparam-se aos números de países que estão em guerra declarada.

A comunidade da Gamboa organizou protestos e se mobilizou para exigir justiça frente ao covarde assassinato de jovens que tinham ainda uma vida inteira pela frente.

O Governo da BA é do PT, o que diz o governador?
O governador Rui Costa do PT ao invés de aplicar uma política para fazer da PM-BA menos violenta, trabalha no caminho contrário. Hoje, a PM baiana é a que mais mata pretos no país. É inaceitável que um governo do PT seja o que mais mata nossa juventude.

O governador é o mesmo que, logo após a Chacina do Cabula (fevereiro de 2015), disse que os policiais “estavam igual atacante na frente do gol”.

Esse é o tipo de postura que um governo do Partido dos Trabalhadores deve tomar?

“Rui Costa não pode se eximir da responsabilidade que lhe cabe enquanto autoridade máxima da PM. É inadmissível que em um governo petista continuemos a ver uma brutalidade dessas proporções” afirmou a Juventude Revolução do PT em Salvador, que em nota se solidarizou com familiares e exigiu punição para os assassinos. Parlamentares do PT e movimentos também exigem da Secretaria de Segurança Pública investigação e punição.

Uma das questões necessárias para o próximo período é a desmilitarização da PM. Esse deve ser um compromisso de Lula com a juventude.

Não podemos mais admitir o genocídio da juventude negra, ainda mais num governo petista. Basta!

Jeffei

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas