Sindicato dos bancários fecha agências com trabalhadores contaminados em Juiz de Fora-MG

O Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora impediu a reabertura, de duas agências do Banco Itaú e uma do Santander. No Itaú uma agencia teve que ser fechada pelo sindicato depois que três bancários testaram positivo para Covid-19. O número já aumentou para 10.

Segundo secretário geral do sindicato e também diretor da Federação dos Bancários de Minas Gerais, Robson Marques, o banco não apresentou o certificado de sanitização da agência. “Viemos para a agência antes das 8h, não deixamos que fosse aberta para a segurança dos funcionários e clientes”, apontou.

Agência Santander é fechada
Depois de impedir a reabertura da agência do Itáu, o Sindicato dos Bancários lacrou mais uma unidade bancária no Centro de Juiz de Fora onde um funcionário foi diagnosticado com coronavírus. Segundo Robson Marques, um bancário de uma agência Santander Select, testou positivo para a doença na quinta-feira (7).

Robson destacou que foi solicitada ao Santander a higienização adequada do espaço e apoio ao funcionário, inclusive com o custeio de despesas médicas. Ainda não se sabe quando será a reabertura.

Caos na Caixa, serviço essencial
Pressionada pelo pagamento do auxilio emergencial, a situação na caixa é de caos. Vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, Lívia Terra é funcionária da Caixa há 15 anos e afirma que a forma como o governo estruturou o pagamento do auxílio emergencial causa aglomerações enormes que expõem beneficiários e trabalhadores do banco à contaminação. “Somos uma categoria que está altamente exposta, por conta de fatores como, por exemplo, a pouca circulação de ar nas agências devido à segurança bancária. Não tem janela, não tem abertura, a circulação do ar é mecânica. E além disso ficamos vulneráveis por conta das aglomerações em função do movimento para pagamento do auxílio, que não foi pensado de forma correta por esse governo”, ressalta.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas