Torcidas enfrentam bolsonaristas em várias partes do país

Torcidas de diversos times, com antifascistas e militantes de movimentos sociais que reivindicam a defesa da democracia foram as ruas hoje em pelo menos cinco capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba.

Em São Paulo o ato foi puxado pela Gaviões da Fiel e Democracia Corintiana e reuniu cerca de 2 mil pessoas, incluindo torcedores de outros times, além de militantes de movimentos sociais.

O grosso dos participante era torcida organizadas, vindos da periferia. Vários entregadores com bicicleta apoiando a manifestação. A manifestação varreu a paulista aos gritos de “Democracia” e “eu não sou otário, cadê a meia dúzia que defende o Bolsonaro!” e dispersou bolsonaristas que tentavam se concentrar.

Os manifestantes sofreram fortíssima e desproposital repressão policial, sob comando do governador João Dória (PSDB), cujo objetivo era garantir ato pró Bolsonaro.

Já em Belo Horizonte o ato saiu pela avenida Afonso Pena e foi até a praça 7. Reuniu cerca de 150 pessoas. Passou pela praça da bandeira, onde haveria uma concentração de uma carreata da direita. Com presença das torcidas a direita teve que mudar sua concentração e trajeto, com ajuda e proteção policial.

Praça Sete em Belo Horizonte
Praça Sete em Belo Horizonte

No Rio de Janeiro manifestantes foram ao encontro do ato de Bolsonaristas em Copacabana. Se depararam com um forte esquema policial em proteção aos bolsonaristas.

Em Porto Alegre o ato aberto com faixa “Fora Bolsonaro” reúne bem que 300 pessoas e circula pelas ruas da capital.

Torcidas no Rio em Copacabana
Torcidas no Rio em Copacabana

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas