Trabalhadores dos correios denunciam mortes por negligência da empresa face à pandemia

A Federação dos trabalhadores dos Correios (FENTECT) está denunciando o fato de que trabalhadores da empresa faleceram em decorrência do descaso e da negligência da direção da empresa face à pandemia.

De acordo com a nota da Federação “O descaso, a negligência e falta de responsabilidade da direção dos Correios frente a essa grave crise do Covid-19 no Brasil teve consequências fatais. Na manhã de ontem (10 de abril) foram confirmadas as primeiras vítimas fatais do vírus entre trabalhadores dos Correios. Primeira, a confirmação do falecimento do atendente comercial reabilitado, Elivaldo Almeida, de 58 anos. Elivaldo trabalhava em uma agência no shopping que foi fechada pelo decreto do prefeito de Manaus. Mas a gana dos Correios pelo lucro fez que a direção o realocasse em outra agência, que sequer tinha os itens mínimos para prevenção como álcool em gel e sabonete líquido para higiene. A esposa de Elivaldo, também confirmada com Covid-19, encontra -se internada. Em São Paulo, a vítima foi Osmar Alves Sanches, de 54 anos, que trabalhava no 3° turno do CTP Jaguaré /SP.”

Segundo a federação outros óbitos entre trabalhadores dos correios ainda esperam exames para confirmação do vírus e denunciam que apesar das contaminações a empresa reluta em conceder o direito de quarentena para quem precisa: “em Manaus, no prédio administrativo, duas funcionárias foram diagnosticadas com o vírus, mas os Correios relutam em promover a quarentena de 14 dias para os demais funcionários que tiveram contato com as mesmas, que é um protocolo da OMS, mostrando a face mais perversa do capitalismo que coloca sempre o lucro acima da vida.”

Ainda de acordo com a Federação dos trabalhadores, quando questionado sobre a situação o presidente da empresa, Gal. Floriano Peixoto, terai respondido que bastava que os trabalhadores “lavassem as mãos”.

Sindicatos e federação estão cobrando na justiça o atendimento das demandas por equipamentos de segurança para os trabalhadores.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas