Florianópolis: trabalhadores da limpeza urbana lutam contra terceirização

Com informações do Sintrasem

Neste domingo(29) aconteceu mais um ato em defesa da Comcap 100% pública em Florianópolis. A Comcap é a companhia responsável pela limpeza urbana e melhoramentos na capital Catarinense.

O Sintrasem, sindicato que representa a categoria, esteve lado a lado com as famílias, trabalhadores da Comcap e PMF e organizações partidárias, para denunciar à população os ataques de Gean Loureiro.

A mobilização partiu da base da Comcap (Limpú) em direção ao Parque da Luz, na cabeceira da Ponte Hercilio Luz, onde foi realizado panfletagem, coleta de assinaturas para abaixo-assinado contra a terceirização e dialogo com a população que passava pela região, para alertar sobre a terceirização de um serviço que a Comcap já realiza com excelência há 45 anos!

A prefeitura afirma que precisa contratar terceirizadas porque não há trabalhadores suficientes para a limpeza urbana – mas cancelou o concurso público da Comcap e enganou as mais de 18 mil pessoas que se inscreveram.

O Prefeito Gean Loureiro (Dem) chegou a renovar o contrato com a Amazon Fort, empresa utilizada para terceirizar o serviço, em caráter emergencial – sem licitação – e está pagando R$ 1,4 milhão por mês para a empresa realizar um serviço que a Comcap sempre fez.

O Sintrasem segue mobilizando toda a população para participar da luta em defesa dos direitos e da Comcap 100% pública, enquanto a categoria decidiu em assembleia no dia 25 entrar em estado de greve.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas