Petistas marcam presença nas manifestações, bolsonaristas recuam das ruas

Este domingo (14) foi marcado por uma nova rodada de manifestações populares que exigiam o fim do governo Bolsonaro, denunciavam o racismo e a violência policial e levantaram bandeiras em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Além da presença de torcidas organizadas, o PT e outros organizações marcaram presença. A presidente Gleisi Hoffman compareceu à manifestação em São Paulo, na Avenida Paulista e caminhou ao lado do Pré candidato a prefeito da cidade, Jilmar Tatto.

Gleisi e Jilmar a frente da Coluna do Diálogo e Ação Petista, que marcou presença no ato.
Gleisi e Jilmar a frente da Coluna do Diálogo e Ação Petista, que marcou presença no ato.

Além de São Paulo houve manifestação também em Porto Alegre. Centenas de pessoas caminharam pelas ruas da cidade, desde o Parque da Redenção.

Manifestação em Porto Alegre
Manifestação em Porto Alegre

Diversas cidades do interior também registraram manifestações. É o caso de Volta Redonda – RJ, por exemplo, além de Juiz de Fora – MG e Jundiaí – SP.

Volta Redonda
Manifestação em Volta Redonda

Já os fascistas bolsonaristas, que antes andavam livremente por aí agredindo trabalhadores, proferindo impropérios e defendendo um golpe militar, recuaram um pouco mais. Em São Paulo um “ato” convocado para o Viaduto do Chá não reuniu mais que 30 gatos pingados.

"Gatos Pingados" pró Bolsonaro no viaduto do chá
“Gados” Pingados pró Bolsonaro no viaduto do chá

Novas manifestações populares contra Bolsonaro estão marcadas para o próximo fim de semana em outras capitais como Brasília e Belo Horizonte por exemplo.

Artigos relacionados

Últimas

Mais lidas