Está eleita a nova diretoria da ADUNEB, seção sindical dos docentes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com a Chapa “Renova- ADUNEB”, vitoriosa, batendo a Chapa da CSP-Conlutas por 302 votos a 268. As eleições ocorreram nos 24 campi entre 14 e 16 de agosto.
A nova diretoria expressa o sentimento de 45% dos eleitores que, nas eleições nacionais para a direção do ANDES-SN, votaram na chapa 2, Renova-ANDES-SN.
A chapa vitoriosa tinha como slogan de sua campanha “Por um sindicato plural, democrático e de luta”, defendendo a restauração do Estado democrático no Brasil e eleições livres com o direito de Lula ser candidato. Com uma militância organizada desde as eleições do Renova ANDES, ela conseguiu ampliar seu campo de ação ganhando nos maiores colégios eleitorais, como Salvador, Barreiras, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Serrinha e Guanambi.
A nova direção tem pela frente muitos desafios, em especial a defesa da democracia, da autonomia universitária e das conquistas dos trabalhadores; a promoção de maior participação da base nas decisões da ADUNEB e estabelecer negociação efetiva em conjunto com as ADS, em favor da pauta da categoria de reajuste salarial e recomposição salarial, concursos públicos e defesa de planos de carreiras.
Correspondente