Os Empregados Públicos Radialistas e Jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão mobilizados lutando por um novo Plano de Carreira e Remuneração (PCR).
Essa luta é impulsionada pelos Sindicatos das 2 categorias e a Comissão de Empregados da EBC.
O DECRETO DO TEMER que desregulamentou o quadro de funções e atribuições dos Radialistas “regulamentando ” o acúmulo de funções não remunerado, além de não incluir funções que continuam sendo desempenhadas, tem sido o entrave colocado pela direção da Empresa para elaboração de um novo PCR.
Por isso, com Faixas e e adesivos PCR JÁ! NÃO AO DECRETO DO TEMER! os radialistas estão em Mobilização Permanente que juntos com os jornalistas reivindicam também CONCURSO PÚBLICO! NÃO A TERCEIRIZAÇÃO!, realizaram uma manifestação na porta da EBC RJ.
Marcha a Brasília
Na manifestação ficou definido a participação na Marcha a Brasília chamada pela CUT em 22 de maio Pela revogação da reforma trabalhista e previdenciária e o fim da terceirização, onde também levarão a reivindicação dirigida a LULA pela revogação do Decreto do Temer e recursos federais para reconstruir a EBC com Valorização Profissional.
Nilton de Martins, membro da Comissão de Empregados EBC